top of page

Trata-se de uma plataforma de uso médico que combina habilidades de "esculpir um corpo" da tradicional lipoaspiração com retração da pele de um tratamento a laser.


Isto é causado usando a energia de radiofrequência, que é diretamente aplicada em regiões específicas do corpo por uma fina cânula.


Esta radiofrequência ( RF) estimula a produção de colágeno, a retração de pele e o "derretimento" de gordura.


O resultado final é um contorno corporal mais harmônico, com uma pele de aparencia mais jovem e bela.


A recuperação é rápida, com um período de downtime pequeno. Claro que isso é diretamente relacionado aos procedimentos associados.


Tem alguma dúvida sobre essa tecnologia médica?

0 visualização0 comentário

Essa questão tem aumentado nos últimos anos em função do receio de usar prótese de mama e suas consequências e também da possibilidade de troca da prótese após alguns anos.


Mas será que é possível para todas as mulheres fazer uma cirurgia de mamas sem prótese, se assim for desejado?


A resposta é não. Há sempre uma expectativa de mamas bonitas, redondas, com boa projeção, o que só é conseguido sem prótese se houver a quantidade de tecido lipoglandular na mama para uma verdadeira reconstrução, uma montagem.


Por esse motivo, a expectativa da paciente é o fator decisivo sobre o uso ou não da prótese, quando há essa solicitação.


Se a paciente deseja uma mama com polo superior marcado, redonda, com volume, torna-se impossível atender esse desejo sem prótese.


Por outro lado, se a paciente não se importa com tais características na sua mama, a cirurgia sem prótese de mama pode ser realizada.


A prótese ainda continua sendo a maneira mais garantida de obter um resultado satisfatório no formato das mamas, motivo de oscilar como o 1 ou 2 procedimento cirúrgico estético mais realizado no mundo.

0 visualização0 comentário

A recuperação de uma cirurgia é dependente de vários fatores:

  • Idade;

  • Porte cirúrgico;

  • Comorbidades;

  • Cicatrização;

  • Outros.


Isso significa que cada paciente terá uma evolução, conforme a cirurgia realizada e técnica escolhida. Exemplo: uma paciente que fez somente colocação de prótese de mama terá uma recuperação mais rápida que uma paciente que fez mamoplastia e dermolipectomia de abdome associados.


Uma média para a paciente se recuperar é em torno de 7 dias para cirurgias menores como blefaroplastia simples e 15 dias para cirurgias médias. Já cirurgias maiores a recuperação leva em média 30 dias para muitas atividades, mas não significa uma liberação completa e sim parcial.


Realidade: ainda o melhor preditor da recuperação será o acompanhamento médico rigoroso.


1 visualização0 comentário
bottom of page